1-Escolas Estaduais e Municipais

Aqui estão algumas escolas que temos feito paisagismo, arrancado elogios, pois se trata de um trabalho com equipe especializada onde muitas vezes eu mesma vou ao local para escolher junto a direção,como foi o caso dassa escola .Juan Novaes esta como sempre a frente do trabalho, na execução ,transporte, comando de equipe e escolha de espécies.
Contornos feito com limitador , seicho branco e hemígrafos roxo. Aqui aproveitamos espécies de árvores já existentes no local, e reformamos alguns vasos substituindo algumas plantas.



"Agradecimentos a Diretora Giovana por permitir a realiazção desse trabalho"

                           EE.Prof. Norberto Alvez Rodrigues
Essa escola,foi feito implantação de grama esmeralda, reforma de vasos com novas plantas, espécies que suportam sombra podendo ser cultivadas no interior e exterior do local
" Agradecimentos a Diretora Elga por permitir a realização desse trabalho"

EMEF LEVI DE AZEVEDO SODRÉ



Nessa escola foi feito pintura, e forração de grama amendoim nas áreas de sombra, onde outro tipo de grama não sobreviveria, pois necessita de sol pleno para um bom desenvolvimento. Nosso trabalho envolve a combinação de pintura com paisagismo nas escolas, assim responsáveis pelo seu embelezamento.




" Agradecimentos ao Diretor Roberto por permiter a realização desse trabalho "

                                  EMEF João Da Silva
Nessa escola foi implantado paisagismo de pouca manutenção , diferentes tipos de palmeiras, como o Jerivá plantado na lateral do muro são bastante resistentes. Nessa ocasião o paisagista responsável aqui foi Juan Novaes , um trabalho bem feito escolhido junto a direção da escola.






" Agradecemos ao Diretor Alexandre por permitir a realização desse trabalho "

EMEF PARQUE REGINA
Nessa escola foi implantado algumas palmeiras da especie Fênix robeline, e´paisagismo de vasos internos com a palmeira ráfia.

EE JOSÉ LINS DO REGO




NESSA ESCOLA , SUGERI UM PAISAGISMO INTERNO COM VASOS TORRE NA COR OCRE E PALMEIRAS RAFIA, QUE PROPORCIONOU VIDA AO CORREDOR.









" Agradecemos a Diretora Rosangela por permitir a realização desse trabalho"


E.E PECIOLE 

Bom aqui usamos o sistema de photomontagem, repare como estava o canteiro do estacionamento dessa escola.
ANTES:

PHOTOMONTAGEM
DEPOIS
"Vale apena lembrar que as plantas aqui implantadas ainda vão atingir o tamanho adulto"

ORQUIDEAS BAMBU (ARUNDINA BAMBUSIFOLIA), BUXINHO E PEDRISCO BRANCO MODERNIZAM COM PAISAGISMO CONTEPORÂNIO O ESTACIONAMENTO DESSA ESCOLA!
PHORMIUM TENAX, FORRAÇÃO DE PEDRISCO BRANCO , ABAIXO FORRAÇÃO DE CLOROFITA EM BAIXO DAS ÁRVORES, É UMA ÓTIMA OPÇÃO PARA CLAREAR ESPAÇOS  DE MEIA SOMBRA.



" agradecemos mais uma vez  a Diretora Giovana por permitir a realização desse trabalho"

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Escola Estadual Amélia Kerr Nogueira

Colocação de 500m2 de piso , serviço de serralheria, portões, pintura interna, pintura externa , poda e retirada do mato etc...







Agradecemos a Diretora Andreia pela realização desse trabalho
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


E.E. PAULO OTÁVIO
IMPLANTAÇÃO DE JARDIM , JARDINEIRAS FLORIDAS, LIMPESA E PODA DE GRAMADO....



"agradecimentos a diretora Nadia por permitir a realização  desse trabalho"


E.E OSWALD DE ANDRADE 
Pintura referente ao embelezamento escolar , salas de aula , barrados , muros, secretaria e jardins mais limpos e definidos

 Heliconia hostrata, alegram o jardim ,são plantas de meia sombra com flores tropicais muito exóticas.Esta helicônia, se bem adubada e irrigada produz flores durante o ano todo, mas principalmente nos meses mais quentes.
" Agradecimentos a Diretora Isabel por permitir a realização desse trabalho"
                                       E.E LUIZ GONZAGA

PAISAGISMO DE VASOS COM PALMEIRA FÊNIX , LIMPEZA DE CANTEIROS E IMPLANTAÇÃO DE GRAMA AMENDOIM




" Agradecimento a Diretora Beatriz por permitir a realização desse trabalho!

EMEI DEPUTADO  SALOMÃO JORGE








POR SE TRATAR DE UMA ESCOLA INFANTIL, TRABALHAMOS COM MUITAS CORES, ALEGRANDO O AMBIENTE, DEVEMOS TER SEMPRE EM MENTE QUE EXATAMENTE NESSES LOCAIS , É FUNDAMENTAL A FUNÇÃO DO PAISAGISMO  COMO ELEMENTO FORMADOR DA CULTURA,ATRAVÉZ DO CONTATO DIRETO COM OS ELEMENTOS VEGETAIS, OS ALUNOS APRENDEM A DESFRUTAR SEU BENEFÍCIO ASSIM PASSANDO AUTOMATICAMENTE A RESPEITAR A NATUREZA , PRESERVANDO ÁREAS VERDES, SENTINDO AROMAS, VISUALIZAÇÃO DE CORES E PÁSSAROS QUE SÃO ATRAIDOS POR ELAS!

Algo bastante comum nas escolas são as áreas de sombra , devido a quantidade de árvores adultas, em baixo delas não podemos plantar grama , pois a mesma precisa de sol para permanecer então optamos por essas lindas e coloridas.

O Beijo: Impatiens waleriana, é uma escolha sem dúvida bem colorida, necessita de sombra e umidade.



Vasos com lavanda (Lavandula Dentata)  foram colocados na entrada da secretaria da escola, seu perfume encantou a todos, as flores lilaz trazem um clima de tranquilidade, dica de manutenção:
Nada de muita água, ela gosta de solo mais seco, umas 2x por semana com pouca água, já está bom.

Para  adubação, NPK 4-14-8 a cada 3 meses ( siga a quantidade indicada pelo fabricante), em volta do vaso e rega logo em seguida. Pode usar também a farinha de ossos, 1 colher(sopa) rasa por vaso.

Vasos com plantas internas foram espalhados em corredores , salas etc...

Linda , essa Dracaena reflexa ou Pleomele reflexa variegata, é uma planta tropical de crescimento moderado,tolera meia-sombra ou sol-pleno e apresenta uma folhagem ornamental. Cultivado em vasos ou compondo maciços no jardim, o solo deve ser bem fértil e irrigado cerca de 2 a 3 vezes por semana, dependendo do clima.

Esse projeto foi para entrada da secretaria da escola, muitos seixos mármore branco, beijinhos,Fênix, jasmim estrela como trepadeira no alambrado vai proporcionar um agrádavel perfume.

Esse trabalho foi projetado anteriormente atravez de sistema de photomontagem ,isso é uma inovação que nós do paisagismo Riviera Green Garden apresentamos  para voceis!A foto a abaixo se trata do jardim acima feito em photomontagem em um programa específico para paisagistas.



IMPLANTAÇÃO DE HIBISCOS DOBRADOS E CORES VARIADAS NA ÁREA DE LAZER DA ESCOLA.

Azaléia - Rhododendron simsii
"Agradecemos a Diretora Marli por permitir a realização desse trabalho"

EMEF OLEGARIO MARIANO

NESSA ESCOLA FOI IMPLANTADO PAISAGISMO INTERNO DE VASOS COM ESPÉCIES DE SOMBRA ,A MUDANÇA FOI INACREDITAVAL A ESCOLA JA ESTAVA BEM CUIDADA E O PAISAGISMO AJUDOU A MELHORAR AINDA MAIS SEU VISUAL! NA PARTE EXTERNA JARDIN NO ESTACIONAMENTO , CANTEIROS COM HORTALIÇAS ETC...



" Agradecimentos a diretora Vera por permitir a realização desse trabalho"

EMEF LORIVAL BRANDAO DOS SANTOS

Nessa Emef, fizemos um corredor nos fundo ,se trata de uma área de sombra a onde a grama não consegue sobreviver,então a opção foi uma forração chamada grama amendoim muito usada nas escolas , por causa da sua baixa manutenção e resistência a sombra esse espécie é rasteira e plantada da forma correta respeitando o espaçamento ideal ele alcançara seu objetivo, como no caso abaixo, logo ela cobrira toda a terra formando um lindo tapete verde!

"Agradecimentos ao Diretor Manoel por permitir a realização desse trabalho"

EMEI CATULO DA PAIXÃO CEARENSE


Azaléias, implantação de grama ,buxinhos etc...

Palmeira fênix, buxinhos e azaléias compõe o jardim do estacionamento.


Samambaias e outras espécies pendentes foram espalhadas no interior do colégio .

"Agradecemos a diretora Waldirez pela realização desse trabalho"

EE SANTA ROSA DE LIMA

Nesta escola, havia um espaço para jardim de inverno, o local já estava projetado  no chão como uma jardineira irregular, mas não possuindo terra, apenas chão de cimento, então a opção ideal foi adequar plantas em vasos e pedras seixos rio e pedrisco palha compondo um desenho também irregular no chão. Como as paredes estavam com arte de grafitagem com tema infantil, continuamos com o jardim em vasos coloridos espalhados de forma que futuramente a direção estará colocando artigos de decoração infantis ( anões ,branca de neve etc...).
PRÉ- PROJETO EM  PHOTOMONTAGEM  , ABAIXO  INICIO DO TRABALHO



         E.E  LUIS MAGALHAES DE ARAUJO


Jardim externo na entrada do colégio com palmeira fênix , alamanda amarela , beijinhos , seixos...

                                                                          
FLORES.... FLORES....


Olhando de cima entrada do colegio fica claro oque o paisagismo pode proporcionar, limitador , seixos rio e pedrisco foram usados para formar o desenho no chão.

Abaixo a  opção de forração  usada para área de sombra foi  o singônio , linda essa forração ira cobrir toda a terra , e com sua cor amarelada proporcionando o efeito de clarear esse ambiente que era escuro!Sem contar os beijinhos que adoram uma sombrinha ....

Implantação de grama esmeralda , e lindo ibisco dobrado que  foi reaproveitado nesse paisagismo.


                         Vasos com philodendro duas espécies foram  dando vida ao corredor.


" agradecemos a Diretora Elga e vice Andreia pela realização desse trabalho"

E.E. EODORO VILLELA
Se você precisa dar um jeito no mato, que não para de crescer com rapidez, aqui esta uma boa solução com baixo custo,  para dar um aspecto de jardim acrescentamos palmeira fênix e pingo de ouro que seram plantados formando uma borda ao redor do espaço. Ótima opção, baixa manutenção e claro preço acessível .                                               

"AGRADECIMENTOS A DIRETORA MARIA APARECIDA PELA REALIZAÇÃO DESTE TRABALHO"

                              E.E FRANCISCO MARTINS
                             IMPLANTAÇÃO DE VASOS INTERNOS E EXTERNOS.




IMPLANTAÇÃO DE GRAMA EM PLACAS , PALMEIRAS E PAISAGISMO DE FORMIO DIVERÇAS CORES.




                   "AGRADECIMENTOS A DIRETORA MARCIA PELA REALIZAÇÃO DESTE TRABALHO"

E.M.E.F.”DR. AFRÂNIO DE MELLO FRANCO”    

No local havia já um paisagismo anterior, devidamente qualificado para a área, apenas precisando de manutenção, adubação e poda de algumas espécies.

Meu trabalho foi criar um paisagismo em cima do que já estava lá, acrescentado mais espécies floríferas conforme o pedido da direção.
A área e local para reunião de crianças junto ao gramado já existente então a idéia foi trabalhar com maciço de flores para que em cada estação do ano elas estiverem presentes, atraindo pássaros e exalando aromas assim introduzindo a natureza em ambiente escolar
 Russelia ( Russelia equisetiformis) com suas lindas flores vermelhas,Agapanto Azul (Agapanthus africanus),Bela emilia azul (Plumbago auriculata ),cascas de pinus e limitador deram forma ao jardim e Alamandas amarelas (Allamanda cathartica) foram implantadas no jardim atual.No paisagismo anterior pude visualizar a espécie Gardênia (Gardenia jasminoides), espécie de flores brancas muitos perfumadas que surgem na primavera e verão , apenas precisava de adubação ,



 Para proporcionar um colorido maior que possa estar com flores o ano todo, escolhemos o Beijo (Impatiens walleriana), só não pode deixar faltar água. Ela é uma planta considerada perene pelo fato de florescer bem todo o ano, embora quando fica um pouco velha perde parte de sua boa aparência, necessitando um pouco de trabalho para renovar o jardim de tempos em tempos.



A espécie Moréia (Dietes bicolor) ,as flores se formam o ano todo, mas com maior intensidade nos meses mais quentes.dezembro por exemplo , neste paisagismo assim como as outras espécies estão sendo cultivadas em grupos afim de proporcionar maior impacto em sua floração.Em fim o jardim esta pronto ora de desfrutar seus pássaros cores e aromas É necessário uma manutenção a cada mês, mas se não for possível pelo menos a cada três meses, onde será feito poda de ornamentação, adubação para preparação da florada, limpeza de canteiros, retirada de ervas daninhas que prejudicam o crescimento das outras espécies e corte de grama , assim mantendo longe de insetos que possam se esconder na grama.


"Agradecemos a diretora Ana pela realização  deste trabalho"


               EE Professora Josephina Cintra Damião